terça-feira, 25 de agosto de 2015

Séries para assistir com a sua amiga!

Olá manolinhos! Tudo beleza?

O assunto de hoje é séries e principalmente amizade!

   Todos querem alguém para comentar sobre uma série e nada melhor que a sua melhor amiga para isso neh? E é exatamente o que acontece conosco! :3


  Desde que tivemos a ideia de acompanhar séries juntas, viraram as nossas preferidinhas as séries Mom e 2 Broke Girls e podemos dizer que são perfeitas para você também assistir com a sua amiga!


   Mom é uma série da Warner Channel estrelada por Anna Faris e Allison Janney. A série baseia-se na conturbada relação entre Bonnie e Christy respectivamente mãe e filha, ex-alcoólatras que passam por uma recuperação familiar e pessoal. Ao decorrer da série elas tentam e ser um exemplo melhor para os filhos de Christy o garotinho Roscoe e a adolescente Violet.
  A série já foi renovada para a terceira temporada e é sucesso de audiênica! Confira o trailer:

Infelizmente não achei legendado :c


  2 Broke Girls conta a história de duas garçonetes Max e Caroline, elas são bem diferentes com um objetivo em comum, melhorar de vida. Assim, tornam-se parceiras de negócios na venda de cupcakes.
    Com o tempo vemos a aproximação das duas e a construção de uma inabalável amizade. Além dos outros fantásticos personagens entorno delas que compõe a trama e a torna ainda mais engraçada, veja:

também não consegui achar legendado :c


Você também tem séries que acompanha com seu amigo(a)? Quais?
Nos conte nos comentários!

Beijinhos e tchau tchau!

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Inauguração CEU Jd. do Colégio


Olá manolinhos e manolinhas de Embu das Artes!

   Hoje viemos lhes apresentar o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Jd. do Colégio. Estivemos na inauguração do espaço, onde pudemos ver de perto as melhorias sociais que ele pode proporcionar a população, claro, se bem utilizado.


   O local conta com quadra esportiva, academia ao ar livre, pistas de skate, sala de informática, biblioteca, sala de teatro e cinema,entre outaras. Porém, apenas estrutura física não garante nada, para isso, já estavam abertas e/ou em processo de matrícula vários cursos e oficinas como Zumba fitness, violino, pintura em tecido, artes plásticas, teatro e capoeira com diversos horários nos três períodos, com previsão  de várias outras atividades que já ocorrem na cidade como o Esporte Cidadão e a Hora do Conto Saiba mais

   Além do CEU, lá também funcionará um CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e um terminal  de ônibus que foi inaugurado em frente, que trará aos moradores do bairro mais conforto.

Confira o vídeo e aproveite!
Mais informações:
Endereço: R. Ursa Maior, s/nº
Fone: (11)4785-3563

domingo, 9 de agosto de 2015

Trilha no Pico do Jaraguá

Olá manolinhos e manolinhas!

   Nesse fim de semana fiz uma visita ao Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo. O Parque Estadual do Jaraguá criado em 1961, é ponto de encontro dos apaixonados pela natureza e amantes de aventuras.



   O parque possuí três trilhas, a da Bica, onde no final os visitantes podem apreciar uma água fresquinha direto da fonte, a do Silêncio, voltada para o público de terceira idade e/ou com necessidades especiais e a do Pai Zé que é a única que dá acesso ao Pico, e recebeu esse nome pois, no lugar havia uma fazenda e a trilha era utilizada por um medium que incorporava um espírito chamado Pai Zé.

                          
   Durante praticamente todo o percurso ao pico os visitantes podem contar com a diversidade de árvores pra deixar o clima mais fresco e sombreado. os visitantes podem ainda encontrar macacos, tamanduás, entre outros animais selvagens.


   Apesar de pesada e cansativa, a vista do pico é compensadora e extremamente agradável. O valor histórico do local pode ser constado no casarão do Afonso Sardinha, bandeirante e mais antigo morador do local. Ali funcionou uma senzala onde índios e negros escravos dividiam a parte de baixo da casa de 21 cômodos.



E ai? Prontos para trilhar? Faça seu itinerário e acrescente na lista o Parque do Jaraguá!

End.: Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539 – Jaraguá – zona Norte – São Paulo. 
Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 17h 



segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O Colecionador de Lágrimas

Holocausto nunca mais

E aí manolos (as)?!

Hoje na #horadaleitura citarei um livro de um autor que eu tinha um leve preconceito. Muitos acham que os livros de Augusto Cury tratam-se de Auto-ajuda, acredito que o julgo provém da área de formação do mesmo, a psicologia, e dos temas de seus livros. Entretanto, a leitura do Colecionador de Lágrimas me mostrou o quanto esse autor contemporâneo possui uma escrita leve e reflexiva, navegando por temas complexos e (apesar desse livro falar sobre o nazismo) extremamente atuais.

É literalmente uma viagem no tempo e mais do que uma aula de história!



Júlio Verne, professor de história, especialista em 2ª Guerra Mundial, que largou a carreira de psicólogo e sua esposa Katharine, psicóloga social, vivem terríveis episódios do que mais parecem ser "alucinações", que são advindas da vida de Júlio, por sua luta pelos direitos humanos e por suas aulas que objetivam a autonomia crítica de seus alunos. Ele explora a personalidade e o psicológico de Hitler, suas estratégias como o uso da palavra dita e as condições da Alemanha pós- Primeira Guerra, que foram importantes para a aceitação de um estrangeiro com teses nazistas no comando. 

O livro possui um auto teor reflexivo, pois, chama o leitor a procurar condições parecidas em nossa sociedade para aceitar novamente tais condições. O resultado dessa reflexão foi impressionante!

Ganhei o primeiro volume de uma amiga e muito em breve estarei com o segundo volume em mãos para terminar de lhes contar essa impactante história!