Nesse fim de semana fiz uma visita ao Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo. O Parque Estadual do Jaraguá criado em 1961, é ponto de encontro dos apaixonados pela natureza e amantes de aventuras.
O parque possuí três trilhas, a da Bica, onde no final os visitantes podem apreciar uma água fresquinha direto da fonte, a do Silêncio, voltada para o público de terceira idade e/ou com necessidades especiais e a do Pai Zé que é a única que dá acesso ao Pico, e recebeu esse nome pois, no lugar havia uma fazenda e a trilha era utilizada por um medium que incorporava um espírito chamado Pai Zé.
Durante praticamente todo o percurso ao pico os visitantes podem contar com a diversidade de árvores pra deixar o clima mais fresco e sombreado. os visitantes podem ainda encontrar macacos, tamanduás, entre outros animais selvagens.
Apesar de pesada e cansativa, a vista do pico é compensadora e extremamente agradável. O valor histórico do local pode ser constado no casarão do Afonso Sardinha, bandeirante e mais antigo morador do local. Ali funcionou uma senzala onde índios e negros escravos dividiam a parte de baixo da casa de 21 cômodos.
E ai? Prontos para trilhar? Faça seu itinerário e acrescente na lista o Parque do Jaraguá!
End.: Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539 – Jaraguá – zona Norte – São Paulo.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 17h
Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 17h
Mais informações: http://www.ambiente.sp.gov.br/parque-estadual-do-jaragua/





Quer conhecer a história do Casarão Afonso Sardinha mais a fundo? Acesse: http://bastidoresdainformacao.com.br/os-misterios-do-casarao-afonso-sardinha/
ResponderExcluir