terça-feira, 21 de julho de 2015

Entrevista com a Cia. AsSimétrica! #VempraEmbu

E aí Manolos! Tudo beleza?!

   Se tem uma coisa que amamos muito, essa coisa é teatro!
   E imagina só o combo de Teatro + Pertinho de casa! É igual felicidade não é?!
   Pois é, como vocês sabem, moramos em Embu das Artes e por incrível que pareça não é sempre que temos peça por aqui, então quando temos essa bela oportunidade aproveitamos ao máximo!
   Acompanhando as postagens no site da Prefeitura da nossa cidade, lemos sobre a peça "Ser Tão de Vidro: Periférico" da Cia. AsSimétrica que também são de Embu!


           "Um helicóptero intrometido voa em círculos insistentes, lança luz sob nosso chão. Nosso chão que é mais pedregoso, irregular e se veste de casas peladas, onde uma tenta cobrir a vergonha da outra, por isso nascem assim sempre juntas. Agora mesmo o coração de uma mulher está mais apertado por conta dessa ave de ferro, sem dó nem pena. Esquecem que tudo o que temos é esse chão irregular. Aqui criamos nossos filhos, aqui amamos nossos homens, aqui somos ora tristes ora felizes. Aqui, nesse chão."

   Daí tivemos a ideia de entrevista-los! O diretor Rodrigo Bianchini e os Atores Alexandre Simão, Douglas de Freitas e Elisa Dias nos contaram um pouco sobre a peça e sobre eles.

Ficou muito legal, acompanha aí:


   Fomos no dia da estréia (17/07) no Centro Cultural Valdelice Prass e gostamos muito da peça porque é muito diferente do que costumamos a assistir. Inspirada na obra de Guimarães Rosa, a peça conta diversas histórias de personagens que são frutos da terra em que pisam, a da periferia. Com uma linguagem bem trabalhada, as histórias levam o público à abrir a janela da imaginação acompanhando as histórias narradas. Também podem ser percebidas muitas frases de efeito que nos fazem refletir ou apenas, fluir. Além das intermediações de vídeos e músicas que dão mais emoção a cena narrada.

   Para você que também quer ver a peça, eles estarão em cartaz até o dia 9 de Agosto no Centro Cultural Valdelice Prass e a partir do dia 14 de Agosto até 6 de Setembro no Centro Cultural Santo Eduardo.
Horários: Sextas-feiras, às 20h00 e aos Sábados e Domingos às 19h30. 
A entrada é gratuita.

É isso aí gente! #VempraEmbu
Beijinhos e Tchau Tchau ;*

Um comentário:

Seja educado por favor! Lemos todos os comentários!